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Você já deve ter ouvido falar sobre agências de Marketing Digital em Campinas.
Elas desenvolvem estratégias específicas para melhorar a divulgação da empresa ou atrair mais clientes através de ações online.
As agências que oferecem Marketing Digital em Campinas estudam o seu negócio com o propósito de desenvolver a melhor estratégia para o ambiente digital – e isso vai muito além de anúncios no Facebook, por exemplo.
O processo envolve entender a empresa e o mercado onde ela está inserida, identificar possíveis problemas e obstáculos e aconselhar no sentido a atingir as metas e objetivos definidos.
Porém, ainda há quem acredite que o retorno não vale o investimento.
Neste texto nós da WSI Innova, uma agência especializada em Marketing Digital na região de Campinas, vamos apresentar algumas razões do porquê você deve investir no Marketing Digital
1. Seus concorrentes já fazem Marketing Digital
Pode acreditar: hoje em dia é difícil quem não tenha ao menos uma página no Facebook para divulgar sua marca.
Afinal, segundo dados de uma pesquisa realizada pela IAB Brasil, mais da metade das pessoas entrevistadas fazem buscas na internet antes de comprar um produto ou contratar um serviço.
A porcentagem é de 74%.
Isso quer dizer que, além da concorrência, seu consumidor também está no ambiente online.
Ou seja, não tem porquê você também não estar!
2. Ganhe mais visibilidade online
Pensando dessa forma, é essencial que você também seja visto.
As agências de Marketing Digital em Campinas possuem estratégias específicas para cada caso.
Sua empresa pode ganhar visibilidade na internet com os mais diferentes tipos de estratégias.
Seja tendo o site dentre as melhores posições de busca no Google através de um bom trabalho de SEO.
Seja com o fortalecimento da marca no Facebook ou no LinkedIn ou até com bons anúncios rodando em diferentes plataformas.
É a velha máxima: “quem não é visto, não é lembrado”.
3. Analise os resultados
A internet possibilita uma melhor mensuração dos resultados obtidos através de cada tipo de estratégia.
Dessa forma é possível analisar se o seu dinheiro está sendo investido da maneira correta, nas plataformas corretas, e qual retorno está sendo obtido.
Caso você seja da equipe de marketing de uma grande empresa, esses dados também são mais fáceis de serem incluídos em relatórios e apresentados para os superiores.
4. Torne-se referência em um assunto
Mais do que divulgar sua marca ou aumentar as vendas, utilizando o Marketing Digital e, principalmente, o Marketing de Conteúdo, é possível tornar sua marca referência em um assunto.
Adicione um blog ao site do seu negócio.
A produção de conteúdo rico e informativo pode ajudar com que sua marca seja mais facilmente encontrada nos mecanismos de pesquisa e, além disso, mostrar ao consumidor que você entende do que vende.
As buscas na internet não se restringem aos produtos.
Pelo contrário: na maioria das vezes, a busca é por soluções, e se a resposta for encontrada em um texto de blog da sua marca, as chances de a pessoa retornar à sua página quando tiver outra dúvida sobre aquele assunto são ainda maiores!
5. Atinja exatamente o seu público-alvo
Diferente de um outdoor ou um anúncio no metrô, com o Marketing Digital você consegue direcionar uma campanha exatamente para o público que busca atingir.
Com essa segmentação tão específica é possível direcionar melhor os investimentos e saber que o público-alvo está sendo atingido.
No fim das contas, pode significar uma economia e uma abordagem mais assertiva.
6. Modernize sua marca
Deixar o senso-comum para trás e investir em estratégias mais modernas pode ajudar sua marca, dependendo do público-alvo.
Há diversos cases de sucesso de marcas que se reinventaram e reconquistaram seu público através das redes sociais ou outras plataformas online.
7. Tenha ajuda de quem entende do assunto
Parece difícil? Nada que profissionais especializados em Marketing Digital em Campinas não possam resolver!
Consultores de Marketing Digital são gabaritados para desenvolverem as estratégias mais apropriadas para cada negócios.
O segmento, se é B2B ou B2C, a área de atuação…
São elementos que precisam ser contemplados no momento da construção de ações digitais relevantes para a estratégia de marketing ou comercial da empresa
Agência de Marketing Digital em Campinas
Já demos dicas aqui no blog sobre como escolher entre internalizar os serviços de marketing digital ou contratar uma empresa.
Mas se todas essas razões e dicas ainda não foram suficientes para te conhecer, que tal conhecer a WSI Innova?
Possuímos uma equipe de especialistas pronta para entrar de cabeça no seu negócio e entender e executar as melhores estratégias de Marketing Digital em Campinas.