+55 19 4042-0122
Escolha uma Página

A propaganda enganosa é um problema pelo qual provavelmente muitos clientes passam diariamente, não só no Brasil como também no mundo.

Ela é por vezes utilizada como um artifício de má fé de algumas marcas para fazer com que consumidores comprem um produto ou serviço incompatível com aquilo que é posteriormente entregue.

A partir dessa estratégia desonesta, muitos lucros podem ser obtidos, visto que é possível anunciar preços muito mais altos do que aqueles que seriam realmente justos.

E como nem todas as pessoas que se sentem lesadas acabam entrando com ações na justiça ou fazendo reclamações formais, essas empresas, em alguns casos, decidem assumir o risco da propaganda enganosa.

A grande realidade, porém, é que isso não se sustenta a longo prazo. Quando um cliente tem uma experiência negativa dessas proporções com uma marca, dificilmente ele volta a fazer negócio.

Analisando de forma mais ampla, no entanto, podemos dizer que nem sempre as propagandas enganosas são propositais.

Por isso, vamos falar melhor sobre como anunciar seu produto da forma correta e fugir das propagandas enganosas. Confira!

Antes de anunciar, conhecer bem o seu produto é essencial para não fazer uma propaganda enganosa

Antes de mais nada, saiba muito bem aquilo que você está vendendo. Entenda não só suas qualidades, como também suas fraquezas.

E o mais importante: comunique-se de maneira transparente. Não exalte exageradamente as qualidades do seu produto e nem deixe suas percepções pessoais comandarem completamente as descrições.

Atenha-se a características mais objetivas como ponto de partida e, a partir delas, busque agregar valor para seu produto.

Entenda o contexto da internet que pode gerar mal entendidos e acusações de propaganda enganosa

Uma grande peculiaridade da internet no quesito vendas online é que o comprador não tem acesso direto ao produto antes de comprá-lo.

Por isso, é necessário contar com, pelo menos, boas fotos para fazer uma compra segura. O grande problema é que as fotos nem sempre refletem a realidade.

Dessa maneira, evite utilizar muitos recursos de edição gráfica nas fotos das páginas de compra e mostre sempre o produto exatamente como ele é.

Outra alternativa interessante e cada vez mais usada é a gravação de um vídeo mostrando o produto. Isso substitui, até certo ponto, a curiosidade do toque e do conhecimento do produto.

Você tem problemas para anunciar online? Nós podemos te ajudar!

A internet é um ambiente que merece muito investimento e atenção aos detalhes. Portanto, caso você acredite que precisa de ajuda para resolver seus problemas de anúncios online, entre em contato com a WSI Innova!

Somos uma agência de marketing digital focada em performance e vendas online e certamente poderemos te ajudar. São anos de tradição simplificando a internet para clientes e recebendo, inclusive, premiações internacionais pelos serviços prestados.