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Instituição de Ensino triplica a quantidade de leads gerados ao investir no Marketing Digital

Uma faculdade de São Paulo/SP, que oferece cursos de Graduação, Tecnológicos (Graduação em 2 anos) e Pós-Graduação, atuava apenas no marketing offline e dependia do nome para atrair novos alunos. Embora tradicional, passou por uma grande reestruturação a partir de 2015, principalmente financeira.
E, por isso, os investimentos eram limitados.

A experiência digital era restrita a ações pontuais com parceiros de geração de leads, sem tanto resultado. A presença digital era pequena, com perfis nas Redes Sociais pouco atualizados, além de possuir base de emails própria e de parceiros mal exploradas. Nunca havia feito campanhas online diretamente.

Resultados

1.1 MM

Visualizações de página no site e Landing Pages

27 mil

Pessoas interessadas na faculdade a partir das campanhas de matrícula 

3.051

Vestibulares agendados a partir de todas as ações online

1.157

Vestibulares agendados a partir das campanhas de matrícula em 12 meses

759 mil

Impressões de Anúncios no Google Ads

19,32%

Taxa de Abertura dos emails da Automação de Marketing

605

Leads a partir da Automação de Marketing

640 mil

Sessões no site e Landing Pages

Campos Salles

Objetivos e Desafios

Desenvolver uma estratégia de Marketing Digital com foco em geração de leads para os cursos de Graduação e Pós-Graduação, melhorar a presença online da faculdade e ampliar a comunicação com a sua base.

  • Investimento em marketing baixo (principalmente se comparado aos concorrentes do segmento);
  • Esforços de comunicação basicamente offline;
  • Mídias Sociais desatualizadas;
  • Pouca experiência com campanhas de geração de leads online.

Autoridade, conhecimento e confiabilidade são críticos

 

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Soluções WSI

Como Fizemos a Diferença

O Marketing Digital passou a ser uma parte fundamental na estratégia de atração de alunos e ainda ampliou a visibilidade da marca num segmento dominado por grandes players.

A estratégia digital trouxe bom retorno financeiro. Mesmo com um investimento em mídia bem abaixo dos principais concorrentes, a geração de leads trouxe uma quantidade significativa de potenciais alunos para serem trabalhados pelos consultores de venda. A instituição de ensino ainda aumentou a sua presença online nas Mídias Sociais e melhorou o relacionamento através da estratégia de Automação de Marketing, que manteve os leads nutridos e preparados para conversão nas campanhas de matrículas seguintes.

Uma comprovação do êxito é que os resultados obtidos fizeram a estratégia ser estendida também a outras instituições do mesmo grupo (uma faculdade de nicho e um colégio com duas unidades). As ações online passaram a ser enxergadas como cruciais nas campanhas de todas as instituições do grupo.

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Testimonial Mike Chavez Profile Picture“O trabalho da WSI Innova superou todas as expectativas e nos ajudou a conseguir resultados sólidos. Em um único mês, nós conseguimos um número de leads 4 x maior do que todo o ano anterior. Com muito profissionalismo, dedicação e excelente atendimento, a empresa ofereceu soluções para engajar nosso público de forma criativa e inovadora” Frederico Schlottfeldt Brandão, Comunicação WWF Brasil

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