Indústria de Varejo cria novo
canal de vendas online
com 1.221% de ROI
A Alba Moto foi fundada em 1973 e é a líder nacional na produção de capas de chuva para motociclistas. A empresa atende todo o segmento duas rodas com os seus conjuntos impermeáveis, além de acessórios em geral.
A marca é consolidada no mercado, reconhecida pelos usuários como um símbolo de produtos duráveis e de boa qualidade, vendidos em lojas por todo o território nacional, assim como também em outros países da América do Sul.
Resultados
451
Palavras-chave nas primeiras 3 posições do Google
11 mil
Novos seguidores no Instagram nos primeiros 20 meses
ROI 1221%
Retorno sobre investimento em mídia digital nos primeiros 20 meses
R$197 K
Vendas nos primeiros 20 meses
78%
Das vendas provenientes do Mkt Digital
164 Mil
Visitas na Loja Virtual (contra zero no período anterior)
+1.000
Palsvras-chave ranqueadas no Google (788 na primeira página)
1.223
Transações provenientes de tráfego orgânico e pago

Objetivos e Desafios
Melhorar o posicionamento do website no Google e retomar o tráfego perdido ao longo dos anos anteriores. No entanto, durante as conversas, descobrimos uma insatisfação geral com os resultados online.
- Pagava há um ano um provedor de hospedagem da loja virtual que ainda não havia sido lançada.
- Trabalhavam com três agências só para o
Digital: uma para Google Adwords, outra
para Mídias Sociais e outra para o site.

Soluções WSI
Foi desenvolvida uma nova estratégia para as Mídias Sociais com foco em gerar visibilidade para a marca nas Mídias Sociais (Facebook, LinkedIn e o recém-iniciado Instagram), aumentando o alcance das postagens, número de seguidores e engajamento da base. Foram definidos os públicos-alvos para basear o planejamento do marketing de conteúdo, assim como o tom de voz e linguagem. Para atingir as metas estipuladas em conjunto, passamos a trabalhar com campanhas de anúncios e impulsionamentos em todas as redes, o que não vinha sendo feito de maneira efetiva.

Como Fizemos a Diferença
Mesmo com um orçamento restrito, alcançamos bons resultados com uma estratégia sólida focada em vendas e superamos as expectativas ao transformar o e-commerce em um canal de vendas com ótimo ROI.
Os distribuidores e lojistas são a base do negócio da Alba Moto e é o que sustenta o negócio. A loja virtual possibilitou a eles vender os produtos para o consumidor final com um preço competitivo com uma margem de lucro maior e sem atrapalhar o relacionamento com o varejo, já que o volume de vendas é intencionalmente baixo. A estratégia comprovou-se acertada, o que fez a empresa ampliar os investimentos em Marketing Digital (iniciamos em 2018 uma estratégia de Automação de Marketing).
Mais do que clientes, somos parceiros rumo ao sucesso. Compartilhamos de confiança mútua, o que só traz benefícios: trabalhamos para entregar os melhores resultados e oferecemos a tranquilidade de que o Marketing Digital da Alba está em boas mãos.

Geração de Leads
Gerar leads de qualidade que possam virar seus clientes.
Aumente sua Reputação Online
Fidelize seus clientes e os Transforme em seus maiores fãs.
Reconhecimento de Marca
Seja encontrado pelos seus clientes e construa mais consciência para sua marca.
Melhore um Site Ineficaz
Transforme seu site em uma máquina de geração de leads para o seu negócio.Fale com um especialista da WSI hoje mesmo
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Estamos ansiosos para conversar com você!
