+55 19 4042-0122
Escolha uma Página

Se você já ouviu falar da produção de conteúdo para sites e blogs voltada para SEO, então com certeza sabe da importância das palavras chave. Considerando isso, muitas pessoas têm dúvidas sobre como escolher as palavras-chave da maneira mais adequada.

E essas escolhas fazem uma grande diferença para o sucesso de um trabalho de ranqueamento orgânico em mecanismos de busca.

Dessa maneira, neste texto vamos te ajudar a encontrar as melhores palavras a serem trabalhadas no seu site. Confira!

O que são palavras-chave?

Uma palavra-chave é, basicamente, uma palavra ou expressão que resuma o assunto principal de um texto ou conteúdo.

Justamente por esse motivo, as palavras-chave são utilizadas em motores de busca para procurar por páginas na internet.

Sendo assim, antes de produzir qualquer tipo de conteúdo para sites, é importante escolher bem as pautas e suas respectivas palavras-chave para gerar o máximo de tráfego possível para o seu site.

O que considerar ao escolher palavras-chave?

Há muitos fatores que influenciam uma boa escolha. O volume de buscas, por exemplo, talvez seja um dos mais importantes desses fatores.

Volume de buscas

Essa importância pode ser explicada por um simples motivo: de nada adianta falar sobre assuntos que não interessam a ninguém.

Nesse sentido, podemos considerar o volume de buscas um ótimo termômetro de interesse. Afinal, quanto mais buscas sobre um tema, mais pessoas interessadas nesse assunto.

Vale ressaltar também, porém, que o tamanho da palavra chave também deve ser levado em conta.

Tamanho da palavra chave

Buscas por palavras únicas acontecem em muito maior quantidade do que as buscas por expressões maiores, com duas ou quatro palavras.

No entanto, é preciso considerar que as expressões maiores, geralmente são mais específicas, o que significa que seu conteúdo com esse tipo de palavra-chave tem maiores chances de ser exatamente o que o usuário procura.

Dificuldade de ranqueamento

Diversos fatores influenciam no ranqueamento de páginas no motor de buscas do Google. O tempo de existência de um domínio, a qualidade e a riqueza do conteúdo, etc.

Todos esses fatores, portanto, acabam influenciando na dificuldade de ranqueamento, porque quanto mais (e melhores) conteúdos para uma certa palavra-chave existirem, maior vai ser a dificuldade para ganhar posições.

Existem ferramentas gratuitas que te ajudam com a escolha de palavras-chave, mas expertise no assunto é com a WSI Innova!

Na internet existem algumas ferramentas gratuitas de rastreio de palavras-chave. É o caso da Ubersuggest, por exemplo, que pode te ajudar a escolher as pautas certas para o seu blog.

Mas se você quiser um auxílio mais profissional, entre em contato conosco da WSI Innova agora mesmo. Somos uma agência de marketing digital especializada na produção de conteúdo e também no trabalho de SEO.