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Outbound Marketing, também conhecido como Cold Call 2.0, é um processo de prospecção ativa de novos clientes.
É uma estratégia voltada para empresas B2B que tem por objetivo gerar novas oportunidades de negócios com potenciais clientes.
A estratégia permite que você inicie um contato com empresas e seus funcionários de forma estratégica.
Além disso, é possível escolher o perfil de busca, como por exemplo:
- Ramo de atuação da empresa;
- Cargos de funcionários que deseja alcançar;
- Região do país;
- Dentre outros.
Outbound Marketing: Como funciona o processo
São criados fluxos de cadência de e-mails automatizados para contatos dentro do target do cliente.
A intenção é despertar curiosidade, apresentar os serviços oferecidos pela sua empresa e estabelecer autoridade.
O objetivo principal desses e-mails é gerar interação e obter respostas positivas.
Para, assim, a negociação evoluir dentro do pipeline de vendas da empresa.
A partir das respostas recebidas, cabe ao time comercial abordar o lead para uma conversa mais detalhada diante de uma real oportunidade de negócio.
Caso não haja nenhuma resposta, é possível identificar quais leads tiveram maior interação com as mensagens.
Isto é, quais abriram mais de uma vez os e-mails.
Isso facilita com que a equipe comercial entre em contato com o prospect, já que o mesmo já terá adquirido um certo conhecimento sobre a empresa.
Assim, a ligação fica mais pessoal e aquecida, tornando-se uma Cold Call 2.0.
O trabalho de setup de ferramenta, criação dos e-mails, cadências e captura apresentam melhores resultados quando feitos por uma empresa especializada nessa prática.
Já o processo comercial, como responder os clientes e negociar, fica por responsabilidade da empresa contratante.
Quais empresas devem adotar a prática do Outbound
Empresas que prestam serviços, possuem seu público definido e trabalham com B2B são ideais para praticar a estratégia de Outbound.
Além de ser um processo prático e que gera grandes resultados, o retorno sobre o investimento acaba sendo mais rápido, e assim, a empresa possui mais chances de fechar negócio.
Por outro lado, empresas B2C que querem alcançar apenas o consumidor final costumam enfrentar mais obstáculos para gerar resultados com essa estratégia.
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