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Percorrer o caminho até decidir por investir em estratégias de Marketing Digital para uma empresa passa por diversas fases.

Porém, quando já está decidido realizar o investimento, começa a segunda etapa de decisões.

Vale mais a pena contratar uma agência especializada em Marketing Digital ou treinar uma equipe interna para a execução das tarefas e estratégias?

Ambos os casos têm seus benefícios e seus pontos contrários.

O primeiro passo é reconhecer que uma estratégia de Marketing Digital não se constrói com uma única pessoa.

Qualquer ajuda é sempre bem-vinda. Seja ela de uma equipe interna ou de uma agência de Marketing Digital.

Preparamos este texto para destacar alguns pontos que podem te ajudar nessa escolha:

Redução de custos

Caso você trabalhe no setor de marketing de uma empresa, contratar uma agência de Marketing Digital pode te ajudar a reduzir os custos operacionais.

Isso porque, para uma boa estratégia de Marketing Digital, a contratação de especialistas em cada uma das áreas em que pretende atuar é essencial.

Você pode entender muito de produção de conteúdo para mídias sociais, mas nem tanto de análise de métricas ou links patrocinados.

Para isso, é necessário contratar uma equipe multidisciplinar, o que muitas vezes acaba tendo um custo elevado.

Ao contratar uma agência de Marketing Digital, contrata-se mais do que o serviço.

Contrata-se também os profissionais que atuarão em cada uma das etapas da estratégia, com a certeza de que serão especialistas em cada uma das ações que compõem o projeto.

Além disso, os custos com assinatura de ferramentas pagas de Marketing Digital e criação também já estão inclusos no contrato com uma agência.

Somando todos esses investimentos, o valor cobrado por uma agência de Marketing Digital tem um custo-benefício maior.

Além disso, é mais barato se comparado à contratação de profissionais e serviços separadamente.

Menos burocracia

Contratando uma agência de Marketing Digital muitos processos tidos como burocráticos passam para as mãos dos profissionais da agência.

A contratação e pagamento de plataformas e ferramentas, a seleção dos profissionais certos para atuarem em cada uma das áreas…

Os problemas técnicos com servidores, gestão dos recursos investidos em campanhas também.

Tudo isso sairá das suas mãos e passará para as da agência de Marketing Digital.

Lá, os profissionais saberão a solução mais simples para resolver cada problema que surgir no caminho.

Ou seja, o seu tempo é otimizado.

Assim, você foca totalmente naquilo que realmente é sua especialidade e deixa as estratégias de marketing nas mãos da agência, que é qualificada para isso.

Experiência em Marketing Digital

Não importa se a agência de Marketing Digital escolhida atua no mercado há muito ou pouco tempo.

Em qualquer um dos casos, ela com certeza já atendeu outros clientes.

Dessa forma, já testou uma infinidade de estratégias e sabe aplicá-las a cada um dos casos.

Já sabe o que funciona e o que não funciona, e está apta para aplicá-las ao seu negócio.

Diferente de uma equipe de marketing interna, cujo foco e ações estão voltadas apenas naquele tipo de negócio.

Com uma agência de Marketing Digital é possível testar, também, estratégias de sucesso que foram utilizadas em outros setores e que podem funcionar para sua empresa.

E melhor ainda: pode possuir conhecimento do setor ou segmento da sua empresa.

Isso dá uma perspectiva mais ampla sobre como as ações digitais podem impactar positivamente o negócio.

De uma forma geral, os profissionais de uma agência de Marketing Digital podem ser aquela segunda opinião, ou olhar de fora, que muda tudo e amplia os horizontes estratégicos.

Por outro lado…

A agência precisa entender a instituição e estar inserida aos objetivos do negócio.

A vantagem da equipe interna é que ela já está totalmente inserida na realidade da empresa.

Por isso, pode ter mais facilidade em entender os objetivos e interesses ligados à estratégia de Marketing Digital.

Neste cenário, uma abordagem mais consultiva da agência de Marketing Digital pode fazer toda a diferença.

A estratégia é o ponto de largada e o alinhamento com os interlocutores da empresa, seja da área de marketing ou comercial, precisa ser bem trabalhado desde o início.

Muitas vezes esse pequeno detalhe é a diferença entre um projeto digital bem ou mal-sucedido.  

A hora da escolha

Por fim, a principal dica é saber o que vai se encaixar melhor ao seu objetivo, orçamento e estratégia.

De qualquer maneira, uma agência de Marketing Digital ideal vai buscar a melhor maneira de se adaptar àquilo que seu negócio necessita.

Se você busca uma agência de Marketing Digital em Campinas e região, agende uma reunião com um de nossos consultores.

Entenda como a WSI trabalha de forma integrada com o cliente para garantir o sucesso do projeto.