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Pode não parecer, mas tradição e inovação são duas características que estão completamente interligadas.

Sendo assim, uma dúvida muito frequente no que se refere a empresas com uma maior trajetória dentro do mercado é justamente sobre como estar presente no mundo digital e explorar a inovação, mas sem perder de vista a tradição.

Isso é realmente uma questão importante. E só o fato desse questionamento ser feito já é um ótimo ponto de partida.

Neste artigo, discutiremos mais sobre o uso da inovação e da tradição dentro de estratégias de marketing digital. Confira!

Tradição ou inovação, o que é mais importante?

A pergunta do subtítulo acima é, claramente, uma provocação se considerarmos a temática do próprio texto em si.

Dessa maneira, responder essa questão, de certa forma, seria parecido com responder à “o que veio primeiro, o ovo ou a galinha?”. Ou seja, muito pouco produtivo.

O que vale a pena ser observado, no entanto, é que assim como o ovo sai da galinha e vice-versa, a inovação e a tradição estão completamente interligadas.

Para ser considerada tradicional, uma empresa necessariamente precisou passar por anos de afirmação no mercado.

E para sobreviver por tanto tempo, e se destacar ao mesmo tempo, muito provavelmente ela teve que ser inovadora em algum aspecto – uma ou mais vezes.

Seja na idealização de um produto melhor, seja na melhor realização de processos, ou seja na forma como a venda e o atendimento são feitos: algum processo inovador aconteceu.

Isso fica mais claro ainda se pensarmos que o mundo de hoje definitivamente não é o mesmo de 20 ou 30 anos atrás. Então para se manter atuando, empresas tradicionais também passaram por, no mínimo, algumas adaptações.

Como aliar inovação e tradição no mundo digital

Uma das grandes vantagens do mundo digital é a possibilidade de segmentar públicos de acordo com a sua exata necessidade.

Dessa forma, um jeito interessante de trabalhar a inovação e a tradição é utilizá-las como trunfo com diferentes tipos de público ou em diferentes momentos da compra.

Inovações geralmente têm o poder de chamar mais a atenção, ou seja, são ótimos artifícios para gerar primeiros cliques em anúncios.

A tradição, por outro lado, passa credibilidade e confiança. Ela é, portanto, imprescindível nos momentos finais da compra, quando o consumidor está propenso a comprar, mas não possui certeza ainda.

Quanto aos públicos, identificar quais tipos de clientes se importam mais com a inovação e quais buscam mais por tradição também pode fazer com que a mensagem correta seja sempre entregue à pessoa correta e pelo melhor canal possível.

Há muitas outras formas de se fazer marketing digital, converse conosco e saiba mais!

Neste texto nós apenas falamos sobre algumas das formas de se fazer marketing pela internet. Entretanto, se você tiver interesse em saber mais sobre outras estratégias, entre em contato conosco!

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