+55 19 4042-0122
Escolha uma Página

Atualmente, o Instagram se tornou uma importante ferramenta de comunicação. Tanto para negócios, que precisam construir marcas e divulgar produtos, quanto para influenciadores e produtores de conteúdo. Dentre todos esses usuários, porém, uma pergunta é unânime: como ganhar seguidores no Instagram?

Não é novidade alguma que o número de seguidores é importante para a construção de uma audiência e o aumento do alcance.

Mas ganhar seguidores não é nada simples. Exige trabalho e conhecimento da ferramenta em questão, além do uso das estratégias corretas.

Por isso, para ajudar aqueles que estão em busca de números maiores nas redes sociais, separamos 5 dicas exclusivas para bombar o seu perfil.

1- Para entender como ganhar seguidores no Instagram é preciso entender melhor a plataforma

Criar conteúdo para uma rede social sem entender a proposta dela é quase como andar em um quarto escuro: nunca se sabe quando você vai esbarrar em um armário ou uma parede.

Dessa forma, conheça o território em que você está prestes a se aventurar para ter resultados mais rápidos.

Antes de mais nada, tenha em mente que, diferentemente do Youtube, por exemplo, o Instagram não é uma plataforma feito para atrair criadores de conteúdo.

No Instagram não existe nenhuma política de monetização de conteúdos, ao contrário do famoso site de vídeos.

É uma rede, portanto, que valoriza ao extremo interações entre diferentes perfis.

2- Caso seja possível, patrocine posts

Nem todos possuem verba para patrocinar publicações no Instagram. No entanto, infelizmente, sem essa injeção financeira é muito difícil atingir novos públicos.

O alcance orgânico em redes como o Instagram e o Facebook é cada vez menor e não há muito o que fazer a respeito desse fato.

O lado bom disso tudo, porém, é que você não precisa de grandes valores para começar a investir em posts pagos. Absolutamente qualquer valor já é um bom começo.

3- Utilize hashtags em suas legendas

Se o alcance orgânico de um post do Instagram já não é lá essas coisas, imagine então uma publicação sem nenhuma hashtag.

As hashtags funcionam como uma espécie de motor de busca no Instagram. Então ao usar desse artifício você certamente terá mais possibilidades de ser encontrado.

4- Utilize as diferentes ferramentas que o aplicativo oferece

Foi-se o tempo em que a parte principal do Instagram eram os posts do feed. Hoje em dia, as diferentes ferramentas são imprescindíveis para o sucesso.

Portanto, não economize esforços na produção de conteúdo para o Reels (ferramenta que veio para concorrer diretamente com o Tik Tok), para o IGTV e também para os Stories.

Todas essas ferramentas costumam contar com um maior alcance dentro da plataforma e são ótimas formas de ganhar novos seguidores.

5- Interaja o máximo possível com outros perfis

Interagir com outros perfis é muito importante para ganhar seguidores no Instagram. E não estamos falando apenas dos seus seguidores.

Encontre contas que trabalham no mesmo nicho de conteúdo que você produz e faça comentários em seus posts, responda stories…

Isso vai fazer com que as pessoas comecem a descobrir o seu perfil. Afinal, quem não é visto não é lembrado, então é preciso chamar a atenção online.

Quer mais dicas sobre como ganhar seguidores no Instagram e outros assuntos relacionados? Então acompanhe a WSI Innova!

A WSI Innova é uma agência de marketing digital especializada em estratégias digitais de alto potencial de conversão.

Portanto, se essas dicas te ajudaram de alguma forma, não deixe de acompanhar o nosso blog. Nele você encontra mais posts como esse.

Nos acompanhe também nas redes sociais, inclusive no próprio Instagram, onde é possível nos encontrar pela @wsinnova.