+55 19 99867-3683
Escolha uma Página

Uma coisa não se pode negar, as artes das redes sociais acabam chamando muito a atenção de potenciais clientes – seja para o bem ou para o mal.

No entanto, na hora de investir em marketing de conteúdo, e comunicação de uma forma geral, as artes muitas vezes são deixadas de lado e pouco consideradas.

E é nesse momento que uma questão muito importante aparece: afinal, as artes são importantes? Elas realmente fazem diferença?

Para ajudar a responder essas perguntas, preparamos o conteúdo informativo abaixo. Assim, se você está preocupado com as artes dos canais digitais do seu negócio, confira mais abaixo!

O que exatamente são artes?

Esse tópico é importante pra você que quando ouve a palavra “arte” pensa logo na Monalisa: dentro do mundo do marketing digital, artes são as imagens gráficas utilizadas majoritariamente em publicações online.

Portanto, a partir de agora, quando ouvir essa palavra no contexto do marketing, saiba que muito provavelmente o assunto é sobre imagens para uso em redes sociais.

Artes para redes sociais: a sua “vitrine virtual”

Às vezes, quando falamos sob a ótica de marketing digital, temos a tendência de ignorar completamente outros conhecimentos que a vivência presencial nos deu.

Pensando em retomar isso, é possível fazer uma analogia bem simples do seu feed das redes sociais (suas publicações fixas) com uma vitrine de loja.

Assim como uma vitrine mal montada e pouca atrativa visualmente, artes mal desenvolvidas podem afastar consumidores e passar uma ideia de falta de profissionalismo ou até mesmo de qualidade.

Por outro lado, assim como uma vitrine bonita, uma comunicação visual bem feita pode ter efeito exatamente contrário ao das artes não tão atrativas.

Isso não significa que apenas artes bonitas farão o seu negócio decolar, mas que é bem mais provável que um cliente entre numa loja, ou acesse um site, após ver uma vitrine bonita, isso é incontestável.

A importância das artes para redes sociais é igual em todas os tipos de redes?

Pense sobre a seguinte questão: quando você entra em cada uma das suas redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn, etc.), você tem expectativas exatamente iguais? Muito provavelmente não. E isso é completamente normal.

Por mais que você seja a mesma pessoa entre um acesso e outro, tratam-se de ambientes virtuais diferentes.

Voltando à analogia da vivência presencial, podemos dizer que a grande maioria das pessoas se comporta ou se veste de maneiras diferentes de acordo com a situação – um dia de trabalho, um happy hour com os amigos, ou um casamento, por exemplo.

Nas redes sociais, portanto, o caso é semelhante. No Instagram, de maneira geral, os usuários esperam legendas mais curtas e imagens mais chamativas. Por outro lado, no LinkedIn, as legendas mais extensas já são mais comuns.

Precisa de ajuda com a produção de conteúdo das redes sociais? A WSI Innova pode te ajudar!

As artes podem até não ser a sua prioridade de marketing digital. Entretanto, dentro de um contexto de produção de conteúdo, elas são sim muito importantes.
Dessa forma, se você está com problemas com as suas artes para redes sociais, deixe que a WSI Innova te ajuda com estratégias de marketing de social media. Entre em contato agora mesmo!