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Muitas pessoas subjugam a importância dos e-mails atualmente dentro de uma proposta de marketing digital. No entanto, ter uma mailing list bem estruturada ainda faz muita diferença.
É bem verdade que, nos dias atuais, os e-mails perderam muito espaço para outras plataformas, como as redes sociais, por exemplo.
Mas, sob outra ótica, deve-se ter em mente que, mesmo com as mudanças recentes do mundo da internet, as pessoas não deixaram de usar seus e-mails.
Por isso, ainda faz sentido nutrir e estruturar uma mailing list adequada para a implantação de estratégias de marketing digital.
Abaixo, explicamos melhor o porquê o e-mail marketing ainda é um esforço válido para praticamente qualquer negócio.
Em quais ocasiões uma mailing list é útil?
Como dissemos anteriormente, por mais que o uso do e-mail para ações de marketing tenha perdido espaço para redes sociais e outras estratégias, ele é ainda muito útil.
O e-mail permite que você tenha um contato direto com clientes e potenciais clientes, mesmo que pareça um meio mais formal de contato.
Dessa forma, é possível iniciar um diálogo de maneira menos invasiva do que, por exemplo, por meio de mensagens diretas nas redes sociais ou em aplicativos como o Telegram ou o WhatsApp.
Sendo assim, ter uma boa e atualizada mailing list é muito importante em ocasiões como lançamentos de produtos, em que é preciso chamar a atenção de seu público.
Outra utilidade da mailing list é para funcionar como um meio de alertar o seu público sobre conteúdos novos ou sobre avisos importantes relacionados à sua marca.
É comum também que se invista na produção de uma newsletter para ser enviada periodicamente.
E esse contato com o público, seja ele semanal ou até trimestral, tem o potencial de gerar um relacionamento mais forte ao longo do tempo.
Uma mailing list é informação, e informação é poder
Atualmente não se faz marketing sem informação. E uma mailing list bem feita é recheada de informações sobre clientes e potenciais clientes.
Por conta disso, quanto mais informações uma marca tiver sobre determinado público, mais fácil será traçar um perfil e definir o tom ideal das mensagens que serão encaminhadas para essas pessoas.
Automatize suas ações de marketing digital
Por fim, outra possibilidade que uma boa mailing lista traz é o desenvolvimento de uma automação de marketing digital.
Com isso, é possível enviar as mensagens certas, para as pessoas certas e ainda de maneira completamente automatizada.
Mas, para fazer uma boa automação de marketing digital, é preciso ter conhecimento e experiência. Portanto, se você tem interesse nessa área, entre em contato com a WSI Innova!
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