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Com o avanço da tecnologia e a popularização de aparelhos como os smartphones, o acesso à internet torna-se cada vez mais democrático.
Atualmente, as pessoas estão a apenas poucos segundos de encontrar respostas para os mais diversos tipos de perguntas. Com os navegadores online na palma da mão, basicamente qualquer pesquisa pode ser feita em qualquer lugar.
Tendo isso em vista, inúmeras empresas passaram a desenvolver sites que pudessem atender toda essa crescente demanda de pesquisas nos mecanismos de busca.
Mas pouco adianta ter um site completo e visualmente atrativo, se os clientes não têm facilidade para encontrá-lo. E é exatamente aí que entra o SEO.
Para explicar melhor esse tipo de estratégia, preparamos a lista abaixo sobre os 5 motivos para investir em SEO. Confira!
O que é SEO?
SEO é a sigla em inglês para Search Engine Optimization. Resumidamente, é um conjunto de estratégias de otimização que faz com que um site seja melhor rankeado organicamente dentro de mecanismos online de buscas — como o Google ou o Yahoo.
Em outras palavras, um bom trabalho de SEO pode colocar a sua marca nas primeiras páginas dos sites citados ao serem procuradas palavras com ele relacionadas.
Essas estratégias podem compreender o uso e trabalho recorrente de palavras-chave, além da melhoria de aspectos do site que facilitem a navegação dos internautas.
Por que investir em SEO é importante para o seu negócio?
Explicado de maneira objetiva o que é SEO, é importante entender também o porquê de investir nessa área do marketing digital.
1- Seja mais visto
Você alguma vez já foi além da terceira página do Google ao não encontrar exatamente o que procurava? Provavelmente não. E grande parte das pessoas também não.
Por esse motivo, é muito importante estar nas primeiras páginas dos sites de busca. Quanto mais próximo dos primeiros resultados o seu site estiver, maior será o número de acessos que ele receberá.
E a estratégia correta de SEO pode garantir isso.
2- Economize recursos
Campanhas pagas de anúncio por meio de sites de busca, obviamente são muito importantes. Elas colocam o seu site no topo dos resultados.
Mas, caso os recursos para investimentos não sejam tão altos, uma estratégia sólida de SEO pode trazer um melhor retorno para o seu Negócio, justamente por reduzir consideravelmente seus custos. Muito embora o ideal seja conciliar esses dois esforços para obter resultados mais satisfatórios.
3- Diversifique as palavras que remetem à sua marca
Um bom trabalho de SEO pode rankear bem o seu site em diversas palavras-chave diferentes. Afinal, quanto mais buscas levarem à sua marca, melhor.
4- Deixe os internautas mais satisfeitos com o seu site
Um site otimizado para SEO é um site mais fluido para os usuários. As melhorias que podem subir um site de posicionamento são as mesmas que tornam o site de melhor navegação para quem o acessa. Ou seja: dois problemas resolvidos de uma só vez.
5- Aumentar a geração de leads
O SEO aumentará o número de acessos do seu site e, consequentemente, impactará diretamente na geração de leads. Uma maior geração de leads, por sua vez, pode significar um aumento nas vendas.
Não sabe como implantar estratégias de SEO?
Você é dono de uma empresa ou é líder de um departamento e não sabe ao certo como começar a investir em SEO? Então deixa que a WSI Innova simplifica para você!
A WSI é uma agência de marketing digital especialista em entregar resultados tangíveis por meio de estratégias online.
Com sede em Toronto, no Canadá, e escritórios ao redor de todo o mundo, somos uma agência focada em performance.
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