Índice da Página
Investir em marketing digital requer planejamento e tempo. Uma das principais etapas é como escolher a agência de marketing digital ideal.
Essa etapa precede à decisão de contratar uma agência de marketing digital ou internalizar o serviço.
Se isso ainda é uma dúvida para você, que tal ler mais sobre o assunto no nosso blog?!
Confira o texto Marketing Digital: internalizar ou contratar uma agência?
Tomada a decisão pela contratação de uma agência de marketing digital, partimos para a fase de escolha.
E é para te ajudar nesta etapa que preparamos esse texto!
Quer saber como escolher a agência de marketing digital ideal para sua empresa? Siga as dicas:
Tenha seu objetivo bem definido
Como cada agência de marketing digital pode ou não atender às expectativas de determinados clientes, é importante saber bem qual o objetivo da sua estratégia.
Sabendo o objetivo é possível definir quais ações serão tomadas dentro daquela estratégia de marketing digital e saber se sua equipe interna está apta para executá-las.
Em caso negativo, fica mais fácil analisar as agências de marketing digital que estão ‘na disputa’.
Isso porque você sabe exatamente o que precisa e direciona seus esforços para as agências certas.
Conheça a agência
Porém, para saber se aquela agência de marketing digital atende aos objetivos do seu negócio e da sua estratégia, é necessário também conhecer quais serviços ela presta.
Esse é o momento para conhecer quais serviços de marketing digital são oferecidos.
Se a agência contempla todas as etapas da sua estratégia ou não, suas especialidades e também o tempo mínimo de contrato.
Faça também uma pesquisa a respeito da credibilidade da agência de marketing digital.
Pode ser difícil mensurar, mas o tempo de mercado e as contas atendidas são alguns quesitos que podem ajudar a atestar a credibilidade.
Conheça os clientes daquela agência
Durante a pesquisa, se aprofunde no histórico da agência conhecendo quais clientes já foram atendidos por eles e seus cases de sucesso.
Geralmente essas informações podem ser encontradas no próprio site da agência, em abas chamadas clientes ou cases de sucesso.
Caso esses dados não estejam públicos não existe problema algum em solicitá-los à agência.
Analise quais segmentos de serviços e vendas a agência já atendeu e também o tamanho dessas empresas.
Parte dessa pesquisa pode acontecer em conversas e reuniões com outras empresas já atendidas por aquela agência de marketing digital.
Também é importante observar se aquela agência já atende alguma outra empresa do mesmo ramo que o seu negócio ou até mesmo uma concorrente.
Eticamente, atender dois clientes do mesmo segmento não é exatamente um problema.
Muitas vezes essa experiência no ramo pode ajudar.
A agência de marketing digital em questão já possui conhecimento no segmento, o que gera mais confiança de que realizará um bom trabalho.
Se atente aos preços
Por fim é importante conhecer o mercado do marketing digital e comparar a fundo os valores cobrados.
Muitas agências iniciantes acabam cobrando um preço muito abaixo do praticado pela maioria.
Isso pode se tornar um problema futuramente porque um preço muito abaixo do mercado pode indicar uma qualidade também inferior do trabalho.
Principalmente porque quanto mais qualificado for o profissional que trabalha naquela agência, mais alto será seu valor hora.
O ideal é analisar a relação custo-benefício das agências em questão e entender qual se encaixa melhor na verba disponível pela sua empresa e nos resultados esperados.
WSI Innova – agência de marketing digital em Campinas
Se a sua busca é por uma agência de marketing digital em Campinas, que tal conhecer a WSI Innova?
Estamos localizados estrategicamente em Vinhedo/SP, região metropolitana de Campinas.
Estamos preparados para apresentar nosso trabalho e entender o seu negócio.
A busca por soluções práticas e eficientes para suas estratégias de marketing digital é constante.
Entre em contato e agende uma consultoria!
Leia também: