Indústria Multinacional cresce 3x a sua presença online em apenas 5 meses
A empresa B2B é uma líder mundial do segmento químico, porém, pouco conhecida pelo público brasileiro. As ações de marketing desenvolvidas eram relegadas a anúncios em revistas e jornais (offline) com o objetivo de fortalecimento da marca.
A atuação online era restrita às Mídias Sociais, com apoio de uma agência. Porém, não havia uma estratégia de crescimento definida e foco em resultados. Não existiam metas ou indicadores para acompanhamento da performance no Facebook e LinkedIn, únicas redes onde a empresa atuava.
Resultados
+ 212%
Alcance das publicações nas Mídias Sociais em relação ao período anterior
+ 205%
Engajamento nas Mídias Sociais em relação ao período anterior
16 mil
Novos Seguidores no Facebook, Instagram e LinkedIn em apenas 5 meses
81 mil
Cliques nas Mídias Sociais
1.7 MM
Impressões nas Mídias Sociais contra 782 mil no período anterior
+333%
Usuários Engajados (90.514 contra 27.181 no período anterior)
6,74%
CTR das campanhas nas Mídias Sociais
154 mil
Ações totais nas Mídias Sociais
Objetivos e Desafios
Desenvolver uma estratégia para Mídias Sociais com foco em crescimento através de um planejamento de marketing de conteúdo alinhado aos indicadores estabelecidos e gestão de mídia online.
- Pouco conhecimento da equipe de marketing sobre as oportunidades online;
- Experiência negativa com a agência anterior;
- Falta de metas estabelecidas para o trabalho nas Mídias Sociais.
Autoridade, conhecimento e confiabilidade são críticos
Você já tem essas qualidades com seus clientes. Agora você também precisa delas com os mecanismos de busca. Utilize conteúdo de qualidade, textos com mais palavras, backlinks para sites respeitáveis e outros fatores que provam que você é um especialista na sua área.
Como Fizemos a Diferença
A empresa ganhou muito em visibilidade para a marca se comparado ao trabalho no período anterior com outro parceiro digital.
Após alguns meses de parceria, a empresa garantiu mais resultados nas Mídias Sociais do que em todo o ano de 2017 com o outro parceiro de Marketing Digital. Conseguimos montar em conjunto uma estratégia sólida para 2018 com KPIs e metas bem estabelecidas, o que facilitou o acompanhamento da equipe de marketing da empresa sobre o trabalho no digital,
bem como a cobrança pelo desempenho.
A experiência, bem sucedida mesmo em pouco tempo, abriu os olhos para outras oportunidades online, como o investimento em campanhas de fortalecimento de marca (branding) no Google Adwords, saindo um pouco do marketing offline que era a única realidade deles até então. Ou seja, o projeto mostrou ser possível ter bons resultados no Digital.
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Frederico Schlottfeldt Brandão, Comunicação WWF Brasil
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