Instituição de Ensino triplica a quantidade de leads gerados ao investir no Marketing Digital
Uma faculdade de São Paulo/SP, que oferece cursos de Graduação, Tecnológicos (Graduação em 2 anos) e Pós-Graduação, atuava apenas no marketing offline e dependia do nome para atrair novos alunos. Embora tradicional, passou por uma grande reestruturação a partir de 2015, principalmente financeira.
E, por isso, os investimentos eram limitados.
A experiência digital era restrita a ações pontuais com parceiros de geração de leads, sem tanto resultado. A presença digital era pequena, com perfis nas Redes Sociais pouco atualizados, além de possuir base de emails própria e de parceiros mal exploradas. Nunca havia feito campanhas online diretamente.
Resultados
1.1 MM
Visualizações de página no site e
Landing Pages
27 mil
Pessoas interessadas na faculdade a partir das campanhas de matrícula
3.051
Vestibulares agendados a partir de todas as ações online
1.157
Vestibulares agendados a partir das campanhas de matrícula em 12 meses
759 mil
Impressões de Anúncios no Google Ads
19,32%
Taxa de Abertura dos emails da Automação de Marketing
605
Leads a partir da Automação de Marketing
640 mil
Sessões no site e Landing Pages
Objetivos e Desafios
Desenvolver uma estratégia de Marketing Digital com foco em geração de leads para os cursos de Graduação e Pós-Graduação, melhorar a presença online da faculdade e ampliar a comunicação com a sua base.
- Investimento em marketing baixo (principalmente se comparado aos concorrentes do segmento);
- Esforços de comunicação basicamente offline;
- Mídias Sociais desatualizadas;
- Pouca experiência com campanhas de geração de leads online.
Autoridade, conhecimento e confiabilidade são críticos
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Como Fizemos a Diferença
O Marketing Digital passou a ser uma parte fundamental na estratégia de atração de alunos e ainda ampliou a visibilidade da marca num segmento dominado por grandes players.
A estratégia digital trouxe bom retorno financeiro. Mesmo com um investimento em mídia bem abaixo dos principais concorrentes, a geração de leads trouxe uma quantidade significativa de potenciais alunos para serem trabalhados pelos consultores de venda. A instituição de ensino ainda aumentou a sua presença online nas Mídias Sociais e melhorou o relacionamento através da estratégia de Automação de Marketing, que manteve os leads nutridos e preparados para conversão nas campanhas de matrículas seguintes.
Uma comprovação do êxito é que os resultados obtidos fizeram a estratégia ser estendida também a outras instituições do mesmo grupo (uma faculdade de nicho e um colégio com duas unidades). As ações online passaram a ser enxergadas como cruciais nas campanhas de todas as instituições do grupo.
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Frederico Schlottfeldt Brandão, Comunicação WWF Brasil
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