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Instituição de Ensino triplica a quantidade de leads gerados ao investir no Marketing Digital

Uma faculdade de São Paulo/SP, que oferece cursos de Graduação, Tecnológicos (Graduação em 2 anos) e Pós-Graduação, atuava apenas no marketing offline e dependia do nome para atrair novos alunos. Embora tradicional, passou por uma grande reestruturação a partir de 2015, principalmente financeira.
E, por isso, os investimentos eram limitados.

A experiência digital era restrita a ações pontuais com parceiros de geração de leads, sem tanto resultado. A presença digital era pequena, com perfis nas Redes Sociais pouco atualizados, além de possuir base de emails própria e de parceiros mal exploradas. Nunca havia feito campanhas online diretamente.

Resultados

1.1 MM

Visualizações de página no site e
Landing Pages

27 mil

Pessoas interessadas na faculdade a partir das campanhas de matrícula 

3.051

Vestibulares agendados a partir de todas as ações online

1.157

Vestibulares agendados a partir das campanhas de matrícula em 12 meses

759 mil

Impressões de Anúncios no Google Ads

19,32%

Taxa de Abertura dos emails da Automação de Marketing

605

Leads a partir da Automação de Marketing

640 mil

Sessões no site e Landing Pages

Campos Salles

Objetivos e Desafios

Desenvolver uma estratégia de Marketing Digital com foco em geração de leads para os cursos de Graduação e Pós-Graduação, melhorar a presença online da faculdade e ampliar a comunicação com a sua base.

  • Investimento em marketing baixo (principalmente se comparado aos concorrentes do segmento);
  • Esforços de comunicação basicamente offline;
  • Mídias Sociais desatualizadas;
  • Pouca experiência com campanhas de geração de leads online.

Autoridade, conhecimento e confiabilidade são críticos

 

Você já tem essas qualidades com seus clientes. Agora você também precisa delas com os mecanismos de busca. Utilize conteúdo de qualidade, textos com mais palavras, backlinks para sites respeitáveis ​​e outros fatores que provam que você é um especialista na sua área.

Soluções WSI

Como Fizemos a Diferença

O Marketing Digital passou a ser uma parte fundamental na estratégia de atração de alunos e ainda ampliou a visibilidade da marca num segmento dominado por grandes players.

A estratégia digital trouxe bom retorno financeiro. Mesmo com um investimento em mídia bem abaixo dos principais concorrentes, a geração de leads trouxe uma quantidade significativa de potenciais alunos para serem trabalhados pelos consultores de venda. A instituição de ensino ainda aumentou a sua presença online nas Mídias Sociais e melhorou o relacionamento através da estratégia de Automação de Marketing, que manteve os leads nutridos e preparados para conversão nas campanhas de matrículas seguintes.

Uma comprovação do êxito é que os resultados obtidos fizeram a estratégia ser estendida também a outras instituições do mesmo grupo (uma faculdade de nicho e um colégio com duas unidades). As ações online passaram a ser enxergadas como cruciais nas campanhas de todas as instituições do grupo.

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Testimonial Mike Chavez Profile Picture“O trabalho da WSI Innova superou todas as expectativas e nos ajudou a conseguir resultados sólidos. Em um único mês, nós conseguimos um número de leads 4 x maior do que todo o ano anterior. Com muito profissionalismo, dedicação e excelente atendimento, a empresa ofereceu soluções para engajar nosso público de forma criativa e inovadora”
Frederico Schlottfeldt Brandão, Comunicação WWF Brasil

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