Indústria do segmento de acessórios automotivos amplifica visibilidade da marca com investimento no Digital
A indústria de manufatura especializada em produtos para som automotivo é reconhecida pelos consumidores pela sua qualidade e tradição, já que é pioneira e possui muitos anos de mercado. No entanto, perdeu espaço nos últimos anos com a chegada de novos concorrentes e produtos de menor custo, o que afetou também a visibilidade da marca junto ao seu público-alvo.
A empresa não investia em Marketing Digital e usava o seu baixo orçamento de marketing em feiras, eventos e anúncios em revistas especializadas. Tampouco possuía uma estratégia ou planejamento seja online ou offline para divulgação de todas as suas linhas de produtos
Resultados
712%
Aumento no tráfego do site (de 8mil para 65 mil visitas por mês)
95 mil
Novos seguidores nas redes sociais (Facebook e Instagram)
188%
ROAS (Retorno sobre Investimento em Mídia)
R$ 355mil
Vendas online a partir do novo e-commerce
94 MM
Impressões de Anúncios no Google Ads
506 mil
Cliques em Anúncios no Google Ads
300%
Aumento no engajamento nas redes sociais (Facebook e Instagram)
1.772
Comentários por mês nas postagens nas redes sociais

Objetivos e Desafios
Desenvolver uma estratégia de Marketing Digital para gerar leads e vendas em um novo site e-commerce ao mesmo tempo em que fortalecesse a marca após o espaço perdido no mercado nos últimos anos.
- Não havia uma estratégia de marketing (on ou off).
- Nunca havia vendido os seus produtos diretamente para os consumidores (apenas por marketplaces).
- Apesar da marca ser bem conhecida, a presença online ainda era muito pequena e desalinhada

Soluções WSI
Foi desenvolvida uma nova estratégia para as Mídias Sociais com foco em gerar visibilidade para a marca nas Mídias Sociais (Facebook, LinkedIn e o recém-iniciado Instagram), aumentando o alcance das postagens, número de seguidores e engajamento da base. Foram definidos os públicos-alvos para basear o planejamento do marketing de conteúdo, assim como o tom de voz e linguagem. Para atingir as metas estipuladas em conjunto, passamos a trabalhar com campanhas de anúncios e impulsionamentos em todas as redes, o que não vinha sendo feito de maneira efetiva.

Como Fizemos a Diferença
O novo e-commerce foi de ZERO visitas e vendas para um canal de vendas recorrente para a empresa enquanto outras ações atingiram novos e antigos consumidores em canais online, como o Google e o Facebook.
A empresa depende bastante da sua rede de distribuidores para vender os produtos e ainda é a maior fonte da sua receita. No entanto, a margem de lucro é menor. O e-commerce apoiado em uma estratégia digital focada em resultados possibilitou vender os produtos a preços competitivos sem comprometer o relacionamento com a rede de distribuidores e parceiros com uma margem atrativa.
Um dos objetivos da estratégia de Marketing Digital, o fortalecimento da marca também foi alcançado com as diversas ações implementadas, o que pode ser medido pelo aumento de tráfego ao site, impressões, cliques e engajamento nas campanhas e nas Mídias Sociais. No geral, a estratégia alcançou os objetivos de marketing traçados com resultados satisfatórios e outros diversos ganhos para a marca e a empresa.
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