+55 19 4042-0122
Escolha uma Página

Indústria do segmento de acessórios automotivos amplifica visibilidade da marca com investimento no Digital

A indústria de manufatura especializada em produtos para som automotivo é reconhecida pelos consumidores pela sua qualidade e tradição, já que é pioneira e possui muitos anos de mercado. No entanto, perdeu espaço nos últimos anos com a chegada de novos concorrentes e produtos de menor custo, o que afetou também a visibilidade da marca junto ao seu público-alvo.

A empresa não investia em Marketing Digital e usava o seu baixo orçamento de marketing em feiras, eventos e anúncios em revistas especializadas. Tampouco possuía uma estratégia ou planejamento seja online ou offline para divulgação de todas as suas linhas de produtos

Resultados

712%

Aumento no tráfego do site (de 8mil para 65 mil visitas por mês)

95 mil

Novos seguidores nas redes sociais (Facebook e Instagram)

188%

ROAS (Retorno sobre Investimento em Mídia)

R$ 355mil

Vendas online a partir do novo e-commerce

94 MM

Impressões de Anúncios no Google Ads

506 mil

Cliques em Anúncios no Google Ads

300%

Aumento no engajamento nas redes sociais (Facebook e Instagram)

1.772

Comentários por mês nas postagens nas redes sociais

Fabrica banda Audioparts

Objetivos e Desafios

Desenvolver uma estratégia de Marketing Digital para gerar leads e vendas em um novo site e-commerce ao mesmo tempo em que fortalecesse a marca após o espaço perdido no mercado nos últimos anos.

  • Não havia uma estratégia de marketing (on ou off).
  • Nunca havia vendido os seus produtos diretamente para os consumidores (apenas por marketplaces).
  • Apesar da marca ser bem conhecida, a presença online ainda era muito pequena e desalinhada
Soluções WSI

Soluções WSI

Foi desenvolvida uma nova estratégia para as Mídias Sociais com foco em gerar visibilidade para a marca nas Mídias Sociais (Facebook, LinkedIn e o recém-iniciado Instagram), aumentando o alcance das postagens, número de seguidores e engajamento da base. Foram definidos os públicos-alvos para basear o planejamento do marketing de conteúdo, assim como o tom de voz e linguagem. Para atingir as metas estipuladas em conjunto, passamos a trabalhar com campanhas de anúncios e impulsionamentos em todas as redes, o que não vinha sendo feito de maneira efetiva.

Soluções WSI

Como Fizemos a Diferença

O novo e-commerce foi de ZERO visitas e vendas para um canal de vendas recorrente para a empresa enquanto outras ações atingiram novos e antigos consumidores em canais online, como o Google e o Facebook.

A empresa depende bastante da sua rede de distribuidores para vender os produtos e ainda é a maior fonte da sua receita. No entanto, a margem de lucro é menor. O e-commerce apoiado em uma estratégia digital focada em resultados possibilitou vender os produtos a preços competitivos sem comprometer o relacionamento com a rede de distribuidores e parceiros com uma margem atrativa.

Um dos objetivos da estratégia de Marketing Digital, o fortalecimento da marca também foi alcançado com as diversas ações implementadas, o que pode ser medido pelo aumento de tráfego ao site, impressões, cliques e engajamento nas campanhas e nas Mídias Sociais. No geral, a estratégia alcançou os objetivos de marketing traçados com resultados satisfatórios e outros diversos ganhos para a marca e a empresa.

.


Geração de Leads

Gerar leads de qualidade que possam virar seus clientes.

Aumente sua Reputação Online

Fidelize seus clientes e os Transforme em seus maiores fãs.

Reconhecimento de Marca

Seja encontrado pelos seus clientes e construa mais consciência para sua marca.

Melhore um Site Ineficaz

Transforme seu site em uma máquina de geração de leads para o seu negócio.

Fale com um especialista da WSI hoje mesmo

Deixe seus dados de contato que um dos especialistas da WSI entrará em contato para agendar o melhor horário para falarmos.

Estamos ansiosos para conversar com você!

“O trabalho da WSI Innova superou todas as expectativas e nos ajudou a conseguir resultados sólidos. Em um único mês, nós conseguimos um número de leads 4 x maior do que todo o ano anterior. Com muito profissionalismo, dedicação e excelente atendimento, a empresa ofereceu soluções para engajar nosso público de forma criativa e inovadora” Frederico Schlottfeldt Brandão, Comunicação WWF Brasil

Vamos falar de SEO

Temos o compromisso de proteger sua privacidade. Para mais informações, consulte nossas Políticas de Privacidade e Cookies. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.