Indústria de Varejo cria novo
canal de vendas online
com 1.221% de ROI
A Alba Moto foi fundada em 1973 e é a líder nacional na produção de capas de chuva para motociclistas. A empresa atende todo o segmento duas rodas com os seus conjuntos impermeáveis, além de acessórios em geral.
A marca é consolidada no mercado, reconhecida pelos usuários como um símbolo de produtos duráveis e de boa qualidade, vendidos em lojas por todo o território nacional, assim como também em outros países da América do Sul.
Resultados
451
Palavras-chave nas primeiras 3 posições do Google
11 mil
Novos seguidores no Instagram nos primeiros 20 meses
ROI 1221%
Retorno sobre investimento em mídia digital nos primeiros 20 meses
R$197 K
Vendas nos primeiros 20 meses
78%
Das vendas provenientes do Mkt Digital
164 Mil
Visitas na Loja Virtual (contra zero no período anterior)
+1.000
Palsvras-chave ranqueadas no Google (788 na primeira página)
1.223
Transações provenientes de tráfego orgânico e pago
Objetivos e Desafios
Melhorar o posicionamento do website no Google e retomar o tráfego perdido ao longo dos anos anteriores. No entanto, durante as conversas, descobrimos uma insatisfação geral com os resultados online.
- Pagava há um ano um provedor de hospedagem da loja virtual que ainda não havia sido lançada.
- Trabalhavam com três agências só para o
Digital: uma para Google Adwords, outra
para Mídias Sociais e outra para o site.
Autoridade, conhecimento e confiabilidade são críticos
Você já tem essas qualidades com seus clientes. Agora você também precisa delas com os mecanismos de busca. Utilize conteúdo de qualidade, textos com mais palavras, backlinks para sites respeitáveis e outros fatores que provam que você é um especialista na sua área.
Como Fizemos a Diferença
Mesmo com um orçamento restrito, alcançamos bons resultados com uma estratégia sólida focada em vendas e superamos as expectativas ao transformar o e-commerce em um canal de vendas com ótimo ROI.
Os distribuidores e lojistas são a base do negócio da Alba Moto e é o que sustenta o negócio. A loja virtual possibilitou a eles vender os produtos para o consumidor final com um preço competitivo com uma margem de lucro maior e sem atrapalhar o relacionamento com o varejo, já que o volume de vendas é intencionalmente baixo. A estratégia comprovou-se acertada, o que fez a empresa ampliar os investimentos em Marketing Digital (iniciamos em 2018 uma estratégia de Automação de Marketing).
Mais do que clientes, somos parceiros rumo ao sucesso. Compartilhamos de confiança mútua, o que só traz benefícios: trabalhamos para entregar os melhores resultados e oferecemos a tranquilidade de que o Marketing Digital da Alba está em boas mãos.
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Estamos ansiosos para conversar com você!
Frederico Schlottfeldt Brandão, Comunicação WWF Brasil
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