Índice da Página
A bio no Twitter é uma ferramenta que muitas pessoas ignoram ou não consideram tão importante quanto realmente.
No entanto, no final das contas, uma boa bio pode significar uma grande diferença nos números de novos seguidores ao final do mês.
Isso porque ela é praticamente o último espaço que você terá para tentar convencer as pessoas a seguirem o seu perfil, seja ele pessoal ou profissional.
Dessa maneira, é importante investir um pouco de cuidado na hora de formular a sua bio no Twitter. E para te ajudar nessa tarefa, este texto com certeza poderá te dar vários insights sobre a própria rede em questão e seus detalhes.
O que é uma bio no Twitter e porque pode ser interessante para a sua marca estar lá
A bio no Twitter é aquele pequeno espaço de descrição presente no seu perfil, logo abaixo do seu nome.
Assim como os posts da rede, não são muitos os caracteres disponibilizados para compor a sua bio.
Isso segue, de certa forma, a lógica do próprio Twitter de ser uma rede social para informações e conteúdos mais rápidos de serem consumidos.
Dessa forma, estar no Twitter pode ser muito interessante para marcas que contam com a possibilidade de produzir conteúdo com grande frequência.
Porque, levando em conta que são informações rapidamente consumidas, é possível concluir que em pouco tempo os seus tweets se tornam antigos. Por isso, é necessário estar sempre ativo.
Pensando também pelo outro lado, estar no Twitter apenas para marcar presença, sem muita atividade, não é recomendável.
Entenda as necessidades de seu negócio e as características de cada rede antes de investir tempo e trabalho nelas.
O Twitter por vezes é “fonte” de muitas piadas e acontecimentos da internet brasileira, mas é também composto por um público que não costuma perdoar ou esquecer deslizes. Portanto, é preciso planejar muito bem qualquer estratégia por lá.
O que uma bio no Twitter deve ter para atrair novos seguidores?
Lembre-se, primeiramente, que o que realmente atrai os seguidores é o seu conteúdo. A bio é apenas o “arremate final”.
Tente produzir sua bio com o mesmo tom que você faz os seus tweets normalmente. Se você adota uma postura mais irônica, construa uma bio irônica. Se for mais formal, mantenha a formalidade, o importante é ter coerência.
Deixe bem claro que tipo de postagens os seus seguidores encontrarão no seu perfil. Isso evitará que você conte com novos seguidores que vão se decepcionar com o seu perfil num futuro próximo e, consequentemente, deixar de te seguir.
Por fim, uma boa ideia também é fazer aquilo que chamamos de Call to Action (“chamada para a ação”, em tradução livre).
Ou seja, um convite para que o leitor realize uma ação, seja ela te seguir no Twitter, acessar o seu site ou conhecer perfis de outras redes.
Quer entender melhor qual trabalho de redes sociais é mais adequado para você? Converse com a gente!
A WSI Innova é uma agência pensada para simplificar a internet para você. Sendo assim, caso você tenha alguma dúvida sobre o mundo digital, não hesite, entre em contato conosco!